Depois da expectativa gerada com a divulgação de teasers, a Subaru oficializa nesta quarta-feira (17) no Salão de Nova York a apresentação da nova geração da perua Outback. Irmã do também renovado sedã Legacy, a station mantém a fórmula aventureira que a consagrou no mercado desde a primeira linhagem, apostando em aperfeiçoamentos leves de estilo e enquadramento na nova identidade estética da marca.

Na mecânica, porém, as mudanças são mais marcantes, começando pela adoção de uma plataforma completamente nova e um potente motor 2.4 turbo de 263 cv. 

Galeria: Subaru Outback 2020

Como mostram as imagens, a carroceria segue marcada pela presença de revestimentos plásticos em tom contrastante com a pintura externa, as rodas de 18" ganharam desenho exclusivo com raios em formato de Y, e os faróis agora têm formato mais esculpido e máscara negra, enquanto o rack de teto teve ampliada a capacidade para transportar objetos.

O interior apresenta como grande destaque uma central multimídia sensível ao toque com tela de 11,6 polegadas posicionada na vertical, a exemplo do próprio Legacy e do novo Forester. A Subaru também diz que otimizou a qualidade geral do acabamento e fez uso de materiais nobres em detalhes específicos do painel.

Sob o capô, a oferta inclui os motores 2.5 aspirado de 184 cv e 24,3 kgfm de torque, e 2.4 turbo de 263 cv e 38,3 kgfm de força. O câmbio é sempre automático do tipo CVT, com tração integral e o modo off-road X-Mode que oferece configurações distintas para areia, lama e neve. A plataforma também é nova e segundo a Subaru trouxe para o modelo ganhos em 70% na rigidez torcional da carroceria e 40% na capacidade de absorver a energia gerada pelo impacto de uma colisão frontal ou lateral.

As vendas nos Estados Unidos serão iniciadas no final do ano nas versões Base, Premium, Limited, Touring, Onyx Edition XT, Limited XT e Touring XT.

Fonte: Subaru

Envie seu flagra! flagra@motor1.com