Flagrado na semana passada durante testes já com a carroceria definitiva, o especulado SUV elétrico iNext acaba de ter detalhes divulgados oficialmente pela BMW. O lançamento ainda deve demorar pelo menos um ano, mas desde já a marca começa a campanha promocional do modelo com a revelação de teasers da cabine.

Informações específicas ainda são limitadas, mas imagens adiantam que o painel terá como principal destaque uma gigantesca tela digital integrada, responsável por reunir tanto as funções do quadro de instrumentos quanto do sistema de entretenimento, no lugar de displays separados.

Galeria: BMW i5/iNEXT - Flagra

A tela contará com tecnologias de última geração e terá superfícies curvas, como algumas TVs. O posicionamento será ligeiramente orientado ao motorista e passará a ilusão de que a tela fica suspensa no painel. A marca diz ainda que, apesar de integrado, o display exibirá funções diferentes ao mesmo tempo. Dessa forma, a partir do ângulo de visão do passageiro não será possível visualizar o painel de instrumentos, por exemplo, que será exclusivo do ângulo do motorista. Haverá suportes de magnésio finos para sustentação e vidro não refletivo.

Especula-se ainda que a autonomia será de 450 km nas versões com bateria de 60 kWh e 700 km na variantes com 120 kWh. A configuração do motor elétrico está sendo projetada em vários níveis de potência, variando de 134 cv até 443 cv, além de uma versão poderosa com 800 cv. Toda a produção será concentrada na fábrica de Dingolfing, na Alemanha.

Fonte: BMW

Envie seu flagra! flagra@motor1.com