Prometido no Salão do Automóvel de São Paulo, o Honda HR-V Touring está de volta, agora com motor 1.5 turbo de 173 cv. A nova versão faz parte da linha 2020 do SUV, que terá preços entre R$ 94.400 (HR-V LX) e R$ 139.900 (HR-V Touring), chegando às concessionárias somente em junho. Além da nova configuração, o SUV compacto ganhou mais equipamentos no resto da linha.
A Honda Brasil seguiu uma estratégia diferente da Europa com o HR-V Touring. No Velho Continente, ele se chama HR-V Sport e, como diz o nome, tem uma pegada mais esportiva, com calibração diferente, 182 cv de potência e até uma versão manual. Por aqui, ele será semelhante ao Civic, um modelo mais refinado e equipado, usando o motor turbo somente com transmissão CVT, simulando 7 marchas.
Mecanicamente, ele é igual ao Civic. O motor 1.5 turbo gera 173 cv a 5.500 rpm e 22,4 kgfm a 1.700 rpm, abastecido somente com gasolina – fontes ligadas à marca disseram ao Motor1.com que a demanda é muito baixa para justificar o investimento para torná-lo flex. Para usar esta motorização, o HR-V Touring recebeu saída dupla de escape e um ajuste exclusivo para suspensão e direção, mais condizente com o novo desempenho do veículo.
A aposta da Honda será na exclusividade do carro, como foi feito com a versão Touring pré-reestilização. Conta com teto-solar panorâmico, interior bicolor, partida por botão e mais. Infelizmente, ficou sem o pacote Honda Sensing com equipamentos de segurança e condução semi-autônoma, que equipa o SUV compacto em outros mercados. O único item que veio para o HR-V nacional é o sistema Lane Watch, que utiliza uma câmera no retrovisor lateral direito, transmitindo a imagem para a central multimídia ao acionar a seta, eliminando o ponto cego.
Há novidades no resto da linha do Honda HR-V 2020. A versão EXL recebe sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e nova grade frontal com acabamento em black piano. Para a configuração EX, a novidade é a central multimídia de 7 polegadas, que antes estava restrita ao HR-V EXL. A opção de entrada ainda é a LX, com câmera de ré integrada à central multimídia de 5". Continua com o motor 1.8 i-VTEC FlexOne de 139 cv a 6.300 rpm e 17,4 kgfm a 5.000 rpm, com etanol, sempre com a transmissão CVT.
Honda HR-V LX 1.8 CVT - R$ 94.400
Equipamentos: Vem com ar-condicionado manual, direção elétrica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, central multimídia de 5", câmera de ré, volante multifuncional, controle de cruzeiro, rodas de liga leve de 17", vidros e travas elétricas nas quatro portas, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, freio de estacionamento eletrônico, ISOFIX, retrovisores laterais com ajuste elétrico, lanternas em LED, iluminação diurna em LED, computador de bordo e acabamento em couro no console central.
Honda HR-V EX 1.8 CVT - R$ 101.700
Equipamentos: Adiciona ar-condicionado digital controlado por tela touchscreen, central multimídia de 7" com integração Android Auto e Apple CarPlay, volante de couro, faróis de neblina, retrovisores na cor do veículo e console central com acabamento superior em black piano.
Honda HR-V EXL 1.8 CVT - R$ 111.900
Equipamentos: Os mesmos do EX, somando faróis com acendimento automático, retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, grade frontal com acabamento black piano, e bancos de couro.
Honda HR-V Touring 1.5 Turbo CVT - R$ 139.900
Equipamentos: Traz faróis full-LED, teto-solar panorâmico, antena em formato barbatana, partida por botão, chave presencial, sensor de chuva, retrovisor fotocrômico automático, central multimídia de 7" com GPS integrado, e sistema LaneWatch (câmera no retrovisor direito que transmite a imagem para a central multimídia)
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