Apresentado durante as 24 de Le Mans de 2018, o BMW Série 8 começa a ser vendido no Brasil. O coupé esportivo, que teve sua pré-estreia no Salão do Automóvel, já pode ser encomendado nas concessionárias da marca na versão M850i xDrive por R$ 799.950.

Apesar de ainda não ser um M8, o M850i já é suficientemente empolgante. O motor V8 biturbo de 4.4 litros gera 530 cv e 76,5 kgfm de torque, entregues ao chão pelo sistema de tração integral xDrive por meio do câmbio automático de 8 marchas com bloqueio do diferencial traseiro. De acordo com a BMW, são apenas 3,7 segundos para ir aos 100 km/h, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. 

Galeria: BMW Série 8

O Série 8 resgata um antigo coupé, que deixou de ser produzido há 20 anos, e trazia motor V12 aspirado. Nesta nova geração, há fibra de carbono até mesmo na estrutura do carro, dando resistência e leveza ao conjunto. Testes em Nürburgring homologaram o esportivo, que ainda aguarda o lançamento do M8, ainda mais nervoso. 

No interior, o acabamento de luxo lembra o Série 8 original. Destaque para diversas partes, como a manopla de câmbio em vidro, feita à mão. Como esperado para um veículo desta categoria, assistentes de condução preenchem a ficha técnica.

As entregas começam no terceiro trimestre. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com