Uma das grandes novidades da BMW deste ano, o Série 8 Coupé foi a sensação durante as 24 Horas de Le Mans. Por enquanto apenas mostrado na carroceria Coupé, terá variantes Gran Coupé (coupé de 4 portas) e conversível. É o que mostra o registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) brasileiro, antes mesmo de qualquer flagra ao redor do mundo. 

Leia também:

BMW Série 8 (BR)
BMW Série 8

Modelo que está posicionado no topo da gama da BMW, ele foi registrado também na variante coupé no Brasil, indicando possível chegada do modelo ao mercado brasileiro. O Gran Coupé já mostra o desenho definitivo, com quatro portas, adiantado pelo conceito M8 Gran Coupé Concept. Da mesma forma que aconteceu com o modelo duas portas, mantém bastante fidelidade ao conceito. Será mais um belo concorrente para o Porsche Panamera. 

BMW Série 8 (BR)
 

O conversível apareceu também com a mesma dianteira, mas uma possível capota de tecido, deixando de lado a retrátil de metal. É possível identificar, em todos os registros, os marcantes faróis e a grade dianteira clássica da BMW em maior destaque na dianteira, mesmo que o para-choque seja menos esportivo que no carro apresentado em Le Mans. 

Galeria: BMW Série 8

A motorização deverá ser a mesma já apresentada na França. Para as versões M850i, o 4.4 V8 biturbo de 530 cv entre 5.500 e 6.000 rpm e 76,5 kgfm entre 1.800 e 4.600 rpm, ligado ao câmbio automático de 8 marchas e tração integral xDrive. São números de respeito para um carro que, mesmo longo, não chega a 2 toneladas de peso na versão Coupé. Há também a versão 840d xDrive, com o 3.0 diesel de seis cilindros em linha, com 320 cv a 4.400 rpm e 69,3 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 2.250 rpm. No interior, o Série 8 destaca a estreia do painel de instrumentos totalmente digital da BMW, além do acabamento luxuoso. 

Imagens: reprodução INPI

Galeria: BMW Série 8 no INPI - Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com