Um dos carros mais antigos da Mitsubishi, o Pajero Full começa a dar adeus ao mercado japonês. A fabricante anuncia que a produção do SUV no Japão será encerrada em agosto, efetivamente acabando com sua oferta também no Brasil, de onde vem importado. Para se despedir depois de 37 anos nas ruas e trilhas, ele ganhará a versão especial "Final Edition" exclusiva para seu país de origem.

O adeus do Mitsubishi Pajero Full no Japão será com uma edição limitada a 700 unidades, as últimas do SUV antes da fábrica encerrar a produção em agosto. Esta série será vendida a partir de 4,53 milhões de ienes (cerca de R$ 159,9 mil). Embora seu destino no mercado japonês já esteja definido, a marca diz que continuará a vendê-lo em mais de 70 países.

O Pajero Full Final Edition virá equipado com uma central multimídia com tela de 7”, bancos dianteiros de couro com ajuste elétrico, rack de teto, teto solar elétrico e um pacote de inverno. Alguns destes equipamentos virão de série, enquanto a central multimídia com tela maior será um opcional. Sua força continuará a vir do motor 3.2 diesel de 200 cv, tração 4x4, câmbio automático de 5 marchas e diferencial traseiro blocante.

Mitsubishi Pajero Full Final Edition
Mitsubishi Pajero Full Final Edition

A geração atual do Pajero Full foi apresentada em 2016, durante o Salão de Paris (França). É uma evolução considerável sobre a versão anterior, e ainda passou por reestilizações em 2009, 2010, 2012 e 2015, para que conseguisse manter-se competitivo. Dependendo do mercado, pode ser vendido com motores a gasolina 3.0 V6, 3.5 V6, 3.8 V6 e duas opções a diesel, o 2.8 e o 3.2. Por aqui, é vendido com o 3.8 a gasolina de 250 cv e o 3.2 diesel de 200 cv.

Em 2018, a Mitsubishi viu uma queda grande na demanda pelo Pajero Full no Japão, entregando menos de 1.000 unidades. A razão apontada é o alto consumo de combustível do SUV, muito maior do que modelos mais atuais e eficientes como Eclipse Cross e Outlander PHEV.

Fonte:Mitsubishi

Envie seu flagra! flagra@motor1.com