Marca também anunciou a nacionalização do Eclipse Cross

Com o fim da produção do Pajero Dakar, o cliente Mitsubishi ficou carente por um SUV grande. O Pajero Sport, importado da Tailândia, chega ao país para ocupar este espaço e concorrer com Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, porém com um pacote de tecnologia mais completo. 

Mitsubishi Pajero Sport - BR

O destaque são os piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e detector de ponto cego, mesmos itens presentes no Eclipse Cross. Usando a mesma base da L200 Triton Sport, o Pajero Sport traz o mesmo motor, 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque, mas aliado a um câmbio automático de oito marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida. 

A pré-venda já começou pelo site www.pajerosport.com.br. Apesar de ainda não oficializar o preço por causa do valor do dólar, fontes da marca indicam que deverá ser algo em torno dos R$ 260 mil, sempre em versão única com sete lugares. 

Mitsubishi - Salão de SP 2018
Mitsubishi Outlander 2019

Ao mesmo tempo, a Mitsubishi oficializou a nacionalização do Eclipse Cross a partir do segundo semestre de 2019 na planta de Catalão, Goiás, e a reestilização do Outlander, que acompanha a linha visual adotada no restante da linha, inclusive o menor, ASX. 

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Salão de SP: Mitsubishi Pajero Sport