Kia Picanto deixa de ser vendido no Brasil

Fim do subcompacto pode abir caminho para lançamento do Rio

Kia Picanto GT Kia Picanto GT

No começo de 2018, até surgiu uma ponta de esperança para o pequeno Picanto, quando um lote de apenas 100 unidades da atual geração foi importada pela Kia para o Brasil. Diferente de quando atingiu seu auge de vendas, não tinha um custo/benefício interessante, pelo contrário, estava sendo vendido por mais de R$ 65 mil com motor 1.0 e câmbio automático de quatro marchas na versão GT. 

Mais de um ano depois, o Kia Picanto some do site da marca no país, dando um fim definitivo para o carismático modelo. Porém, isso pode indicar algo positivo e que deve finalmente levar a Kia a cumprir uma antiga promessa para o Brasil. Sem um modelo de entrada, o hatch Rio enxerga sua chegada definitiva ao mercado local. 

Isso pois o tão falado Rio estava no Salão do Automóvel e a Kia confirmou que sua chegada em 2019 estava certa e, inclusive, o carro estava homologado e utilizando o motor 1.6 flex, o mesmo que equipa a linha Hyundai HB20. Na época, a marca dizia que só estava dependendo do valor do dólar e, importado do México, agora deve se beneficiar ainda mais com a liberação de comércio entre os dois países. Ou ainda é cedo para comemorar?

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