Após o Mercedes-Benz GLC passar por sua reestilização, chegou a vez das versões esportivas GLC 63 e GLC 63 Coupe serem renovadas. A dupla estreia no Salão de Nova York, mantendo os motores 4.0 V8 biturbo de 476 cv e 66,2 kgfm de torque na versão normal, enquanto o GLC 63 S eleva estes números para 510 cv e 71,3 kgfm. A Mercedes está bem orgulhosa do SUV, dizendo que ele é o SUV mais rápido a dar uma volta em Nürburgring Nordschleife, marcando 7:49.369. Ambos utilizam uma transmissão automática de 9 marchas e tração integral.

Galeria: Mercedes-AMG GLC 63 Coupe 2019

O Mercedes-AMG GLC acelera até 96 km/h em 3,8 segundos, enquanto o modelo S reduz este tempo para 3,6 segundos. A versão mais potente também aumenta a velocidade máxima para 280 km/h, contra os 249 km/h limitados eletronicamente do modelo normal. Um diferencial traseiro controlado eletronicamente garante que a potência do motor seja transmitida para as rodas certas durante as curvas. Ambas as versões vem de série com suspensão a ar e amortecedores adaptativos.

Galeria: Mercedes-AMG GLC 63 2019

Do lado de fora, o GLC AMG atualizado pode ser identificado pela grade revisada, que fica mais larga na parte de baixo. Conta também com faróis em LED mais finos. Na traseira, está com lanternas redesenhadas e maiores. A variante S recebe detalhes em prata Iridium, incluindo no difusor traseiro. Ambos utilizam rodas de 20 polegadas com cinco aros e que podem ser trocadas por peças de 21”.

Ambas versões são equipadas com assentos esportivos para os passageiros dianteiros. A central multimídia MBUX, novidade que apareceu no GLC reestilizado, também chega ao modelo esportivo, com duas telas de 12,3”, uma para a multimídia e outra para o painel de instrumentos digital. A AMG preparou algumas opções únicas de layout do painel, como classic, Sport e Supersport. O modelo S adiciona acabamento em couro Nappa e o logo da AMG nos encostos de cabeça. Ainda é possível comprar os bancos da AMG Performance.

Todos os modelos da família GLC 63 começarão a ser vendidos no 2º semestre na Europa, chegando em outros mercados até o fim do ano. Seu lançamento no Brasil ainda não tem data confirmada.

Fonte: Mercedes-Benz

Envie seu flagra! flagra@motor1.com