Mini Clubman muda grade e lanternas em reestilização de meia-vida
São os primeiros retoques desde o lançamento desta segunda geração, em 2015
A Mini anuncia nesta semana o lançamento do primeiro facelift aplicado à perua Clubman após aproximadamente quatro anos de mercado da atual geração. Desenvolvida para tornar o modelo atrativo até a chegada da próxima linhagem, a remodelação é leve e concentrada basicamente em detalhes da dianteira e da traseira. Entre outras novidades, a grade foi revisada com a adoção de barras horizontais em algumas versões ou com grelha tipo colmeia em outras.
Galeria: Mini Clubman Facelift
Há também novos contornos cromados e, para o restante da carroceria, três novas opções de cores: Summer Red, British Racing Green e Enigmatic Black. Na traseira, as lanternas ganharam iluminação padrão em LED e, opcionalmente, o cliente pode agora optar pelo design interno Union Jack (bandeira do Reino Unido). No interior foram adotados apenas novos revestimentos e incorporada à lista de opcionais tela de 8,8 polegadas para o sistema multimídia (a tela padrão é de 6,5 polegadas).
Na mecânica, a única grande mudança diz respeito à suspensão com acerto esportivo e rebaixada em 10 milímetros, além de amortecedores adaptativos como opcionais. Sob o capô, seguem em oferta os motores a gasolina 1.5 turbo de 98 cv e 136 cv, e 2.0 turbo de 192 cv. A diesel, há um 1.5 de 115 cv e um 2.0 de 150 cv ou 190 cv. A tração pode ser dianteira ou integral, dependendo da motorização.
Fonte: Mini
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mini confirma fim do Clubman na próxima geração
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados
Mini dá adeus ao Clubman com versão Final Edition limitada a 1.969 unidades
Latin NCAP testa Ford Ranger e VW Amarok; confira notas
Mini Clubman com visual renovado chega ao Brasil no último trimestre
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Mini Clubman recebe o tempero John Cooper Works