Em 2009, a Mini dava início a sua operação oficial no Brasil. Até então com unidades apenas importadas independentemente rodando em solo nacional, a marca lançou o modelo Cooper inclusive na versão apimentada S. No mesmo ano, era apresentada a variante conversível. 

Para celebrar os 10 anos de Brasil, a Mini oferece a linha completa (Cooper, Countryman, Cabrio e Clubman) com a opção de financiamento com taxa zero em 24 vezes, com entrada de 60%. No total, são 15 versões diferentes - incluindo as esportivas JCW - em promoção nas 22 concessionárias da marca. 

Galeria: MINI Cooper Cabrio 2019

Um ano após chegar ao país, em 2010 a marca apresentou sua categoria de competições própria, a Mini Challenge, em conjunto com as etapas da Stock Car por três anos. No mesmo ano, o SUV Contryman foi apresentado, ganhando produção na planta do Grupo BMW em Araquari (SC) a partir de 2015. Em 2012 foi a vez do Roadster (conversível com dois lugares) acompanhado do Coupé, sua variante fechada, no ano anterior.

Mini - 10 anos de Brasil
Mini - 10 anos de Brasil
Mini - 10 anos de Brasil

Em 2013, foi apresentado o Mini Paceman, um Countryman com duas portas e proposta mais esportiva. No ano seguinte, a nova geração do Mini foi mostrada com as novas motorizações 1.5 turbo de 3 cilindros e 2.0 turbo para o lugar dos antigos 1.6 aspirado e turbo, respectivamente. 

Galeria: Mini - 10 anos de Brasil

Vale destacar que o portólio Mini está em sintonia diante do que vimos no exterior, inclusive com o lançamento do Countryman híbrido, primeiro eletrificado da marca vendido por aqui. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com