Os puristas estão chorando no travesseiro desde que a BMW revelou que a próxima geração do Série 1 será feita sobre a plataforma UKL, de tração dianteira. Mas esta é a primeira vez que o hatch aparece sem nenhuma camuflagem - e ele poderá ser capaz de balançar o coração até do mais saudosista. 

Esta é a versão M135i, a mais potente e que concorrerá com Audi S3 e o novo Mercedes-AMG A35. Como seus oponentes, terá tração integral e motor 2.0 turbo, neste caso com 306 cv e, ao que tudo indica, 45,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de 8 marchas e trabalhará, nesta versão, com um sistema de tração integral xDrive. 

Galeria: Flagra: BMW M135i xDrive sem camuflagens

Este flagra do BimmerFile mostra o visual do Série 1, que lembra um X2 em escala um pouco menor. Vestindo azul, destaca as ponteiras de escape e a grande grade dianteira, além dos detalhes em preto brilhante. Para reduzir a tendência de saída de frente de um tração dianteira, o M135i será equipado com diferencial blocante e vetorizador de torque. A nova base dará ao hatch maior espaço interno e porta-malas, pontos falhos na geração anterior. 

A apresentação deve acontecer no Salão de Frankfurt, em setembro. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com