Agora com tração dianteira, hatch passa por últimas provas antes do lançamento oficial

Desenvolvido praticamente do zero, o novo BMW Série 1 está bem próximo de sua revelação global este ano. A terceira geração do menor modelo da marca bávara está atualmente no campo de provas da marca em Miramas, sul da França, onde está passando por seus testes finais. A BMW diz que o modelo foi desenvolvido pelos últimos cinco anos, com a maior mudança em comparação com o atual no sistema de tração, que será dianteiro. 

A BMW não publicou muitas imagens dos protótipos camuflados, mais já falou sobre alguns detalhes preliminares do novo concorrente do Mercedes-Benz Classe A e Audi A3. Na versão M135i xDrive, o próximo Série 1 terá o mais potente motor 4 cilindros já instalado em um BMW. É o mesmo 2.0 turbo que está no X2 M35i e tem 306 cv. Não há detalhes sobre torque, mas esperamos os mesmos 45,9 kgfm do crossover. 

Galeria: Novo BMW Série 1 2020 em testes

Enquanto os puristas não estão gostando da ideia de ter um Série 1 com tração dianteira, a nova plataforma permitiu que os engenheiros criassem um interior mais espaçoso. Por exemplo, os passageiros do banco de trás terão 33 mm a mais de espaço para as pernas e 19 mm a mais de espaço para a cabeça que no anterior. 

O novo Série 1 promete ser uma melhor companhia em longas viagens graças a um porta-malas mais acessível, que foi aumentado e tem 20 litros a mais. Isso dá um total de 380 litros de capacidade. 

Fora a tração dianteira, o Série 1 2020 será um "genuíno BMW com personalidade própria", de acordo com Peter Langer, líder de Driving Dynamics do BMW Group. Trazido do i3s, a tecnologia ARB atua continuamente no diferencial de deslizamento limitado e faz sua estreia em um carro com motor a combustão. É um item de série no novo Série 1 e faz parceria com o controle de deslizamento e trabalha com o sistema de controle de estabilidade para eliminar quase totalmente a saída de frente característica dos modelos de tração dianteira. 

Outro item de série será o que a BMW chama de Performance Control, um vetorizador de torque que trabalha nos freios. O carro também teve a estrutura reforçada para diminuir a torção da carroceria. 

O BMW Série 1 deve ser apresentado durante o Salão de Frankfurt, em setembro, a menos que a marca mostre mais detalhes dele até lá.