Com a aproximação da sua revelação global, mais e mais protótipos da próxima geração do BMW Série 1 (F40) estão aparecendo para as câmeras. Desta vez, a história é um pouco diferente, pois as fotos não vêm de um fotógrafo profissional, mas sim de um leitor do Motor1.com que viu o protótipos pelas ruas de Munique, na Alemanha. 

Ele conseguiu fazer diversas imagens do BMW e nos enviou para compartilharmos no site. O hatch bávaro não tem apenas a carroceria de produção, com faróis e lanternas definitivos, como também aparenta estar com o interior final. Parece ser da versão M135i, a julgar pelas pinças de freio azuis e rodas aro 18". Na traseira devem estar as duplas ponteiras de escape, assim como a grande tomada de ar na dianteira. 

Flagra: detalhes do novo BMW Série 1 2020

Por dentro, os bancos esportivos com generosas abas laterais e o logotipo M na base do volante indicam que se trata da roupagem esportiva, complementada pelo painel de instrumentos quase totalmente digital. O desenho do painel e do console central parecem familiar ao se aproximar do novo Série 3, incluindo volante e manopla de câmbio, o que não é uma surpresa. 

O novo BMW Série 1 terá espaço interno e porta-malas maiores graças à controversa mudança da plataforma de tração traseira para a dianteira. A mudança irá cortar 20 kg em versões equivalentes, mas não terá como receber o motor de seis cilindros na versão M140i, que simplesmente deixará de existir. 

Galeria: Flagra: detalhes do novo BMW Série 1 2020

No lugar, a M135i xDrive usará o mais potente 4-cilindros da marca. Compartilhado com o X2 M35i, o 2.0 turbo deverá ter 306 cv e os mesmos 45,9 kgfm de torque do crossover. 

Esperado para o fim do ano, o novo Série 1 terá a nova plataforma de tração dianteira da BMW como o Série 2 Active Tourer e Gran Tourer, Série 1 Sedan (vendido apenas na China e México) e os SUVs X1 e X2. Outra estreia esperada com esta base é o Série 2 Gran Coupé durante o Salão de Los Angeles em novembro. 

Agradecimento especial ao Ed pelas imagens.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com