Ford Mustang High Performance Package é nova versão com 334 cv

Novidade estreia em Nova York com variante preparada do motor 2.3 EcoBoost

Ford Mustang 2.3L High Performance Package 2020 Ford Mustang 2.3L High Performance Package 2020

Especulada desde o início da semana passada, a mais nova versão de performance do Ford Mustang é oficialmente revelada sob o batismo High Performance Package. Atração de destaque da marca no Salão de Nova York, a novidade não chega a carregar as siglas SVO ou ST, como imaginado, mas incorpora exclusividades no visual e alterações importantes no conjunto mecânico. A chegada às lojas da América do Norte acontecerá no último trimestre deste ano, com posicionamento intermediário entre a versão Premium EcoBoost (cerca de US$ 31.410) e a potente GT equipada com motor 5.0 V8 (aproximadamente US$ 35.355).

No visual, a Ford destaca o conjunto exclusivo de rodas de 19 polegadas, capa dos retrovisores com revestimento na cor cinza, emblemas para identificação da versão, faixas no capô, grade preta com logotipo descentralizado, spoiler e quadro saídas de escapamento. A versão ganha ainda o chamado FordPass Connect como equipamento padrão (novidade adotada também por todas as demais versões) e a paleta de cores passa a incluir quatro novas opções: Grabber Lime, Red hot Metallic Tinted Clearcoat, Twister Orange e Iconic Silver.

Sob o capô, o motor 2.3 EcoBoost recebeu um novo turbo, alterações na calibração e um novo radiador. Como resultado, a potência total saltou para 334 cv (contra 314 cv das versões de acesso), mas o torque máximo, curiosamente, foi mantido em 48,4 kgfm. A marca garante que as acelerações se tornaram mais rápidas (embora não tenha divulgado nenhum dado) e que o ronco foi aprimorado para fazer jus à proposta. Além disso, o controle de estabilidade foi reajustado e o sistema de freios, considerado bastante eficiente, veio da versão GT.

Preços e demais informações serão reveladas quando a nova versão chegar ao mercado.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com