A Chery acaba de anunciar na China o lançamento de uma variante totalmente elétrica do SUV Tiggo 5X. Batizado de Tiggo E, o modelo será uma das principais atrações da marca no Salão de Xangai, na semana que vem, e foi projetado com a missão de representar a montadora no cada vez mais competitivo mercado de utilitários compactos de propulsão alternativa.

Além do conjunto mecânico, as principais mudanças na comparação com as variantes convencionais se concentram no visual, que incorpora leves alterações sobre a recente reestilização do modelo asiático (diferente da versão que é vendida aqui).

Galeria: Chery Tiggo E (5X elétrico)

Ao todo, o SUV mede 4,35 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,63 metros de entre-eixos - basicamente as mesmas medidas do Tiggo 5X convencional. No visual, destaque para a adoção de nova grade, carroceria na exclusiva cor azul e logotipos específicos. Na mecânica, o conjunto elétrico promete entregar autonomia na casa dos 400 km, sempre levando em consideração o ciclo de condução NEDC.

Detalhes sobre potência e capacidade das baterias não foram divulgados até o momento. Todas as informações serão conhecidas no próximo dia 16, quando serão abertas as portas do Salão de Xangai.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com