Sedã foi submetido às provas de colisão frontal, lateral e de sobreposição

Principal órgão regulador da segurança viária nos Estados Unidos, o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) confirma nesta semana a classificação máxima de 5 estrelas conquistada pelo Volkswagen Jetta 2019.

Galeria: Volkswagen Jetta 2019 - Crash-test do NHTSA

Para chegar ao resultado, o sedã foi submetido à provas de colisão frontal, lateral e de sobreposição, além de ter avaliados todos os dispositivos eletrônicos de segurança e assistência à condução oferecidos de série. A nota foi bastante comemorada pela marca e acabar por colocar Jetta em paridade com outros modelos da linha, incluindo Atlas, Golf (exceto e-Golf) e Passat - todos com classificação geral de 5 estrelas.

Entre os principais equipamentos, destaque para a presença de 6 airbags, sistema de frenagem de emergência, monitor de pontos cegos, alerta de tráfego traseiro, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e controle de feixe alto (assistência de luz). 

Galeria: Já dirigimos: Volkswagen Jetta GLI 2019

"A Volkswagen comemora o fato de o Jetta, nosso modelo mais vendido, ter obtido o mais alto nível de segurança de 5 estrelas do governo - fornecendo mais validação de que os veículos Volkswagen estão entre os veículos mais seguros do setor", disse Derrick Hatami, vice-presidente executivo de vendas na América do Norte.

Fonte: NHTSA