Ford Ranger Black incrementa visual da picape reestilizada
Modelo vendido nos EUA aposta em design diferenciado
A Ford Ranger retornou aos Estados Unidos após anos de espera. Mal chegou por lá e a fabricante já começa a oferecer variantes, desta vez com a adição do pacote Black, que mexe no visual da picape, deixando-a mais agressiva e esportiva.
Apesar do nome, o pacote está disponível para todas as cores da Ford Ranger, fazendo com que alguns componentes sejam pretos: a grade frontal, as rodas de alumínio de 18 polegadas, as capas dos espelhos laterais e outros detalhes. A Ford diz que este pacote deve "ajudar a picape a se destacar na praia ou no interior."
“Como é feito com o resto de seus equipamentos, os clientes da Ranger estão escolhendo a opção que melhor se encaixa em suas aventuras", comenta Todd Eckert, gerente de marketing de picapes da Ford. "Ter o equipamento certo é importante, assim como a aparência certa. O pacote Black adiciona um estilo agressivo para as aventuras que nossos clientes fizerem."
O novo pacote foi lançado nos EUA por US$ 1.995 (aproximadamente R$ 7.707), com entregas marcadas para o final do 2º trimestre. A Ford também vende a Ranger com os pacotes Sport e Chrome, que também trabalham a personalização visual da picape média, buscando mais os clientes de lifestyle do que quem a usa para trabalho.
Outra opção é levar a Ranger para a Hennessey, que irá transformá-la na VelociRaptor Ranger. Com a alteração, o motor 2.3 EcoBoost passa a gerar 353 cv e 53,1 kgfm de torque - uma bela diferença sobre os 200 cv e 47,9 kgfm da Ranger 3.2 turbodiesel feita na Argentina.
Galeria: Ford Ranger Black e Storm - Salão de SP 2018
Já para o Brasil, a novidade para a Ford Ranger será a chegada da versão Storm, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado. Esta variante adota uma linha semelhante a usada no EcoSport Storm, mas tudo indica que só terá o visual diferenciado, mantendo o motor 3.2 turbodiesel. A marca também mostrou a Ranger Black, só que diferente do modelo americano, pois recebia alargadores de paralamas, o logotipo antigo da Ford e outros detalhes. Porém, ao contrário da Ranger Storm, esta versão ainda não foi confirmada pela fabricante.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil