Principal lançamento da Porsche em 2019, o elétrico Taycan aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido do público. Nesta semana, a marca enviou um email exclusivo para clientes que já encomendaram o modelo e junto ao documento divulgou dois desenhos que antecipam o visual final do carro. Como esperado, as linhas não diferem muito do da versão conceitual e trarão uma interpretação futurista da tradicional linhagem de design da marca - exatamente como sugere a proposta de mobilidade elétrica do modelo.

Galeria: Porsche Taycan 2020 - Desenhos

"O trabalho de finalização das linhas de montagem em Zuffenhausen, na Alemanha, está quase pronto e a expansão da infraestrutura de recarga em todo o mundo está avançando em grande velocidade. O principal centro histórico de fabricação está sendo preparado para a produção automotiva do futuro, já que o mundo exterior está se preparando para um novo padrão no desempenho de carregamento - típico da Porsche, o melhor da categoria", diz o email da marca.

Porsche Taycan 2019 - Projeção

De acordo com fontes ligadas ao projeto, a autonomia fornecida pela bateria renderá alcance de pelo menos 500 km, sempre levando em conta o ciclo europeu de condução. Haverá ainda um sistema de carregamento do tipo Porsche Turbo Charging, capaz de garantir autonomia de 100 km em apenas 4 minutos. A potência será gerada por dois motores elétricos e deve superar a casa dos 600 cv nas versões topo de linha. Outras opções terão 530 cv e 400 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 3,5 segundos no modelo mais potente.

Toda a produção será concentrada em Zuffenhausen e, segundo previsões iniciais, o ritmo anual ficará em torno de 20 mil unidades. O lançamento oficial acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt, e as vendas serão iniciadas em 2020, inclusive no Brasil. O Tesla Model S será o principal concorrente.

Fonte: Porsche via TaycanForum

Envie seu flagra! flagra@motor1.com