Cerca de três anos e meio depois de revelar o conceito Mission E, a Porsche prepara a apresentação da versão de produção do carro. Carregando o nome "Taycan", o sedã totalmente elétrico será revelado em setembro, como confirmado pela empresa, o que nos leva a acreditar que ele deve aparecer no Salão de Frankfurt (Alemanha). Já as vendas devem começar em antes do fim do ano na Europa.
Embora ainda o carro ainda nem tenha sido apresentado, mais de 20 mil pessoas já fizeram reserva do Porsche Taycan, pagando um sinal de 2.500 euros (R$ 9.700). Para atender a essa demanda e reduzir o tempo de espera das entregas, a Porsche já tomou algumas medidas para aumentar a produção do elétrico antes mesmo do início da fabricação.
Ainda não conhecemos o Porsche Taycan visualmente, mas já sabemos mais sobre as especificações técnicas. A fabricante já disse que ele terá dois motores elétricos, que produzirão uma potência combinada de mais de 600 cv e que será abastecido por um pacote de baterias que tem autonomia acima de 500 km. Precisará apenas quatro minutos para recarregar o suficiente para rodar mais 100 km.
Levando em conta que será o primeiro carro elétrico da Porsche, a nossa principal curiosidade é sobre seu desempenho. Graças ao enorme torque instantâneo, o Taycan irá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. Como comparação, o Panamera Turbo S E-Hybrid precisa de 3,4 segundos para chegar nos 100 km/h.
Galeria: Porsche Taycan Sport Turismo - Flagra
Após o lançamento do Taycan, a Porsche irá apresentar uma versão perua na forma do Taycan Cross Turismo, que já apareceu na forma de conceito e foi flagrado nas ruas, mas sua produção deve começar somente em 2020. Outro passo no futuro elétrico da fabricante será a próxima geração do SUV Macan, que terá apenas versões elétricas na Europa.
Fonte: Porsche