Novo Volkswagen Golf: versões GTI e R serão lançadas já em 2020
Não será preciso esperar muito tempo para conhecer as variantes esportivas
Apesar de ter adiado em alguns meses a apresentação da nova geração do Golf em versões convencionais (previsões apontam especificamente para o último trimestre deste ano), a Volkswagen não deverá demorar para mostrar ao público as variantes esportivas GTI e R. Em anúncio divulgado nesta semana, um porta-voz da gigante alemã adiantou que as referidas configurações de performance serão reveladas já em 2020, ou seja, apenas poucos meses depois dos modelos padrão. Historicamente, as opções de alto desempenho da família demoram um pouco mais de tempo para chegar ao mercado, mas nesta geração a Volks parece querer apressar as coisas.
Detalhes sobre as novidades ainda são pouco conhecidos, mas é certo que, assim como o Golf padrão, ambos trarão avanços consideráveis sobre os carros atuais. O GTI, por exemplo, apesar de não adotar nenhum tipo de propulsão eletrificada, promete entregar números de potência superiores aos 230 cv atualmente extraídos do motor 2.0 TSI - fala-se em pelo menos 300 cv no total. Por sua vez, o novo R vem sendo descrito pela própria Volkswagen como "fantástico" e "rei da performance". Como de costume, os números de desempenho serão superiores aos do GTI, mas não espere por algo com 400 cv como sugeriu o conceito R400. Neste caso, os custos de manutenção ficariam muito elevados.
No mais, fica a expectativa para a renovação deste que é o carro mais importante comercialmente para a Volkswagen. Será a geração mais tecnológica e digitalizada da história do modelo, além de uma importante fonte de inspiração para lançamentos futuros, como a próxima geração do Polo.
Fonte: Which Car / Wheels
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Volkswagen Golf terá 'DNA americano' e está confirmado para 2029
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R