A oitava geração do hatch médio será revelada no 2º semestre deste ano

A Volkswagen segue testando o novo Golf, prometido para o 2º semestre deste ano no Europa. O hatchback está realizando seus testes de inverno, preparando-se para o início da produção previsto para junho. A oitava geração do hatch médio terá uma evolução da plataforma MQB e deve contar com um sistema híbrido-leve de 48V, enquanto rumores adiantam que o GTI deverá chegar aos 300 cv.

Enquanto a estreia não acontece, o novo Golf roda com camuflagem mais leve, aproveitando o frio para finalizar os testes - ele aparenta estar com a carroceria e faróis de produção. Falando neles, agora podemos dar uma boa olhada na iluminação, já que a VW não está se preocupando mais em disfarçá-la. Os faróis agora possuem formato irregular, com duas "barrigas" nas luzes principais e uma pontinha adentrando a lateral.

A nova geração será um pouco maior do que a anterior, aproveitando a versão atualizada da plataforma MQB para oferecer mais espaço interno. É provável também que esteja mais leve por conta do uso de novos materiais na construção, embora não esteja confirmado.

Na mecânica, podemos esperar por motores bem conhecidos: 1.0 TSI, 1.5 TSI e o 2.0 TSI para os modelos GTI e R, que ficarão para um segundo momento. As opções a diesel devem ser o 2.0 TDI, inédito na linha do hatch, e o 1.6 TDI. Dependendo do motor escolhido, a VW irá equipar o hatch com a transmissão manual de 6 marchas ou o DSG de dupla embreagem e 7 posições.

Além do hatch, ainda haverá a versão perua, que saiu de linha recentemente no Brasil. Um rumor diz que a fabricante de Wolfsburg pode encerrar a oferta da Golf Variant, algo um pouco improvável, já que as station wagons continuam a fazer sucesso na Europa, mesmo com o crescimento dos SUVs. Um movimento já esperado é o fim da versão de duas portas do hatchback.

A Volkswagen já revelou sua agenda para o Salão de Genebra, na semana que vem, apresentando o Passat Variant R-Line, Touareg V8 TDI e T-Roc R. O novo Golf ficará para o 2º semestre, como a fabricante adiantou em uma apresentação para os acionistas. O esperado é que apareça no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.

Fotos: CarPix