Ford diz que não investirá no ABC, mas revela três interessados na fábrica

Sindicato fez reunião com matriz, mas fabricante diz que não irá voltar atrás na decisão de fechar fábrica de SBC

Ford - Fábrica em São Bernardo do Campo (SP) Ford - Fábrica em São Bernardo do Campo (SP)

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até tentou, mas a Ford se mostrou irredutível e não irá reverter a decisão de fechar sua fábrica em São Bernardo do Campo. O jornal O Estado de São Paulo conversou com Rafael Marques, um dos líderes do sindicato, que confirmou a negativa recebida em uma reunião feita com a direção global da fabricante. Em compensação, revelou que há três grupos interessados em adquirir o complexo.

“Eles disseram que não vão investir mais nenhum centavo nessa fábrica”, disse Marques ao Estadão. A reunião foi feita na última quinta-feira (7), mas o grupo que participou da conversa só divulgou o resultado apenas hoje (12), após assembléia com os trabalhadores. O sindicato decidiu ainda que continuará em greve e fará outra reunião amanhã (12) para definir outra forma de protestar contra a Ford.

De acordo com Marques, eles não saíram da reunião com as mãos abanando. Joe Hinrichs, presidente de operações globais da Ford, confirmou que a empresa está negociando a venda da fábrica com três grupos, sendo que dois deles têm propostas mais avançadas e que o sindicato poderá participar das reuniões marcadas para os próximos dias.

Wagner Santana, presidente do sindicato, diz que a missão agora será ajudar nas negociações de venda da fábrica e conversar para que todos os trabalhadores sejam mantidos pela futura proprietária da unidade fabril. Uma das empresas interessadas é o Grupo Caoa, que estaria cogitando entrar no segmento de caminhões.

Fonte: Estadão

Envie seu flagra! flagra@motor1.com