A última semana de janeiro foi agitada. O mercado brasileiro e mundial começam a se mexer e mostrar novos modelos e planos para os próximos anos, além de polêmicas e vazamentos de informações. Ouça também o nosso Motor1Cast, com as noticias comentadas e discutidas.
A compra da operação brasileira da Chery pela Caoa resultou em bons frutos para a marca chinesa. Além dos lançamentos já feitos, que resultaram em números de vendas surpreendentes, a lista de novos modelos não acabou. Além disso, o nome do grupo brasileiro também está envolvido na compra da fábrica da Ford de São Bernardo do Campo.
Não é mais segredo que a VW já tem planos para o novo Gol, baseado na plataforma MQB-A00, uma simplificação da base do Polo. Mas parece que o sindicato de Taubaté quis divulgar isso antes da marca alemã, inclusive falando sobre o fim do subcompacto Up.
Seguindo com a estratégia de focar em SUVs e picapes, a Ford já trabalha na nova geração da Ranger. Se a imagem vazada gerou dúvidas inicialmente, a própria marca indiretamente acabou confirmando que a foto é sim da próxima geração da picape.
A nova geração do Peugeot 208 traz muitas novidades, como uma nova plataforma, versão elétrica e interior luxuoso, com elementos do 3008, por exemplo. A sua produção para nosso mercado acontecerá na Argentina, onde já foi flagrado antes mesmo da apresentação em Genebra.
Fevereiro foi um mês feliz para a Fiat. A marca passou a VW em números de vendas e também surpreendeu com os números do hatch Argo.
A Nissan apresentou um conceito do SUV Kicks bem interessante. Alem do visual, o Kicks Surf traz chuveiro e abertura das portas com pulseira, algo que facilita a prática de esportes.
Nas duas rodas, a Honda começou a pré-vendas da CB1000R, moto que avaliamos na Itália e mistura estilo com esportividade. Além disso, a marca japonesa deu start na produção do Fit na fábrica de Itirapina (SP), como prometido em 2018.
As líderes dos segmentos de picapes médias e compactas se enfrentam em suas versões turbodiesel para mostrar onde cada uma se destaca e até onde você pode substituir uma picape maior por uma menor.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento