Na semana passada, a revista australiana Wheels publicou imagens que seriam da nova geração da Ford Ranger. Embora as fotos tenham rodado pela internet, não havia nenhuma confirmação de que era mesmo a picape. Isso até que advogados da Ford entraram em contato com o site Jalopnik, pedindo para que tirassem as imagens do ar, pois a fabricante não havia autorizado sua publicação.

Galeria: Nova geração da Ford Ranger - Imagens vazadas

Em um e-mail enviado ao editor-chefe do Jalopnik, Patrick George, um dos advogados da Ford pede que o site tire as imagens do ar voluntariamente. O argumento é que as fotos foram publicadas sem autorização e que houve quebra de acordo de confidencialidade em algum momento. Tanto o Jalopnik quanto o Wheels (que publicou as fotos primeiro) dizem que não há nenhum acordo do tipo, indicando que o vazamento foi feito por outra pessoa.

Next-Gen Ford Ranger Leak
2019 Ford F-150 Limited

As imagens mostram que a nova Ford Ranger terá design inspirado na F-150, como as duas barras cromadas interligando os faróis e atravessando a grade. As luzes de neblina retangulares também são bem semelhantes às da picape maior. Por outro lado, a traseira não é tão parecida assim, com exceção das lanternas na posição vertical, só que bem maiores. O para-choque é cromado e as linhas da tampa da caçamba são mais simples.

Next-Gen Ford Ranger Leak
2019 Ford F-150 Limited
 

A geração atual da Ford Ranger, conhecida pelo código T6, foi lançada em 2011, o que significa que está na hora de receber uma nova geração, mesmo que tenha acabado de chegar nos Estados Unidos. O Wheels diz que a mudança da picape acontecerá em 2021. A dúvida é como este modelo irá afetar a Volkswagen Amarok, agora que as empresas fecharam uma parceria em que a Ford ficará responsável pelo desenvolvimento de picapes para ambas. Ou seja, esta nova Ranger será também a base para a próxima Amarok.

Fonte: Jalopnik
Imagens: Wheel Magazine

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com