BMW Série 7 poderá perder motores V8 e V12 na próxima geração
Sedã abrirá mão dos propulsores grandes para dar lugar à eletrificação
Os fãs mais puristas da BMW certamente não irão gostar, mas tudo indica que o sedã Série 7 deverá abrir mão dos tradicionais motores V8 e V12 na próxima geração. A maioria das montadoras está investindo em propulsores menores de quatro e seis cilindros com maior rendimento e a marca bávara definitivamente não está imune à essa tendência.
Na prática, tudo indica que a linhagem atual, recentemente reestilizada, será a última a contar com motores de maior número de cilindros e, depois disso, a eletrificação passará a dominar o conjunto mecânico.
Galeria: BMW Série 7 2020
Como a maioria dos novos BMW, o próximo Série 7 deverá adotar o mesmo motor de 3.0 litros em linha (B58) de carros como Série 2 e Série 3. A única diferença é que o Série 7 terá eletrificação completa e rendimento superior em termos de potência e desempenho, tanto em variações híbrida quanto plug-in.
Dessa forma, as atuais opções 4.4 V8 de 530 cv e 76,4 kgfm de torque, bem como 6.6 V12 de 608 cv e 86,6 kgfm de força serão as últimas de uma série considerada histórica.
Fonte: BMW Blog
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Onix lidera varejo em abril; Dolphin Mini é o 1º elétrico no Top 10
- 16:30 GM para produção do Onix sem previsão de volta por conta das chuvas no RS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |