Pouco depois do novo Renault Clio vazar em imagens de sua miniatura, a marca francesa começa a campanha de lançamento do carro. A apresentação será só em março, durante o Salão de Genebra (Suíça), só que a fabricante achou que era um bom momento para revelar o interior do hatchback, que ficará mais luxoso e equipado.

Como esperado, a cabine do novo Clio será bem diferente do atual, recebendo um design mais sofisticado e muito mais tecnologia. As fotos mostram a versão topo de linha, que é equipada com uma central multimídia composta por uma tela no estilo flutuante, parecendo um tablet na vertical. A Renault diz que é "uma das maiores telas do segmento" e que entrega "ergonomia moderna para uma experiência de direção imersiva."

Galeria: Renault Clio 2019 - Fotos do interior

Logo abaixo da tela estão alguns botões físicos com funções diferentes, como o aquecimento dos bancos, sensores de estacionamento, trava das portas e mais. Outra novidade importante é a adição do que parece ser um painel de instrumentos totalmente digital e personalizável.

O volante multifuncional traz uma série de botões que devem comandar os assistentes de condução do veículo, como controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. A Renault diz, com orgulho, que os materiais do interior são de alta qualidade, com "um acabamento macio no painel dianteiro, nos painéis das portas e no console central."

“A quinta geração do Clio é muito importante para nós, pois é o mais vendido de seu segmento e o segundo carro mais vendido da Europa, combinando todas as categorias", diz Laurens van den Acker, vice-presidente sênior de design da Renault, explicando o papel do carro para a fabricante. "O Clio é um ícone, e a nova versão terá o melhor das últimas gerações. O interior passou por uma verdadeira revolução, com uma melhora considerável na qualidade percebida, mais sofisticação e tecnologia. É o melhor Clio já feito."

Fontes ouvidas por Motor1.com dizem que o novo Clio virá ao Brasil em uma versão menos refinada, ocupando o lugar que atualmente é do Sandero. A marca criou a plataforma modular CMF em duas versões, uma mais sofisticada para a Europa e outra mais simples, para países emergências como Brasil e Índia. Porém, o lançamento ainda levará um tempo, já que a marca trabalha para lançar a reestilização do Sandero por aqui ainda no 1º semestre, recebendo também o motor 1.6 acoplado ao câmbio automático CVT.

A Renault promete mostrar amanhã, dia 29, o novo Clio por fora e algumas informações técnicas.

Fonte: Renault

Ocultar press release Mostrar press release

The All-new Renault Clio sparks an interior revolution

It takes just an instant to notice. Perceived quality and driving station ergonomics were set as priorities for the All-new Clio interior design teams. The cabin takes on a new dimension in perceived quality with high-end materials, a soft coating on the dashboard, door panels and central console surround, and meticulously finished furnishings. Featuring a more compact design to free up space and integrating more in-car technologies, the All-new Clio's all-new “Smart Cockpit” is driver-focused. The wave-like shape underlines the impression of width. Equipped with the widest screens in the segment, it provides resolutely modern ergonomics for a more immersive driving experience. The All-new Clio also makes innovations unique to the segment broadly accessible, among them an electric parking brake, which is particularly useful in city driving.

“The fifth-generation Clio is very important for us as it is the best-seller in its segment and the second best-selling car in Europe, all categories combined. The Clio is an icon, and the latest features the very best of the previous generations. The exterior design of Clio IV won over our customers and continues to do so today, so we chose to keep that DNA while bringing modernity and elegance to the new model. The interior has undergone a true revolution, with a considerable improvement in perceived quality, greater sophistication and technology. It is the best Clio ever.” 
Laurens van den Acker, Senior Vice President, Corporate Design

Envie seu flagra! flagra@motor1.com