Modelo de produção será revelado no Salão de Genebra, em março

Esta certamente não era a maneira que a Renault gostaria de revelar o novo Clio. Após tanto tempo sendo flagrado, a quinta geração do hatch acabou sendo revelada antes da hora por culpa de um site espanhol de miniaturas, que colocou uma foto no Facebook. A imagem já foi apagada, mas conseguimos salvar a foto antes de deletarem. A apresentação do carro oficial será em março, durante o Salão de Genebra (Suíça). para os brasileiros, vale porque, como adiantamos com exclusividade, esse Clio será a inspiração para a próxima geração do Sandero no Brasil, prevista para daqui a dois ou três anos.

Em sua página no Facebook, o site Car Scale World postou uma publicação com as novidades de seu catálogo e, entre elas, estava o novo Renault Clio. Infelizmente, é apenas uma imagem e que mostra o carro quase de lado. Podemos notar a nova frente, que adota design bem próximo do Mégane, com os faróis usando uma pequena fenda na parte de baixo, onde ficam as luzes de rodagem diurna em LED. O site ainda dizia: "O novo Renault Clio 2019 revelado antes da hora, com um modelo PremiumX escala 1/43. Descobrimos que terá muitos detalhes do Mégane". 

Renault Clio photos espion
Renault Clio photos espion

A nova geração do Renault Clio será um carro importante para o Brasil. A decisão de não usar mais os modelos da Dacia (com exceção do Duster) fará com que a marca francesa desenvolva outros modelos específicos para os países emergentes, como Brasil, China, Índia e Rússia. Isso irá afetar a próxima geração do Sandero, que não só será inspirada visualmente no novo hatch, como ainda pode mudar de nome, retomando o uso da nomenclatura Clio por aqui. A estreia do modelo nacional, porém, pode demorar até 2022.

Enquanto isso, o Sandero atual passará por uma reestilização ainda no 1º semestre deste ano, adotando também o câmbio automático CVT para as versões 1.6.

Fotos: reprodução e arquivo Motor1.com