Ao mesmo tempo em que apresentam ao mundo SUVs grandalhões como Palisade e Telluride, Hyundai e Kia também amadurecem internamente a ideia de explorar nos próximos anos o segmento de utilitários de porte sub-compacto. De acordo com reportagem da agência de notícias Automotive News, ambas as marcas cogitam o lançamento de inéditos crossovers pequenos para atuação principalmente em mercados da Europa. O objetivo é abastecer a crescente demanda por este tipo de veículo e ao mesmo marcar posição abaixo de modelos já existentes, como o Kona e o Stonic.

Kia Stonic

Detalhes ainda são bastante limitados, mas o mercado de SUVs sub-compactos não parece despertar apenas o interesse das sul-coreanas. Não custa lembrar, a Jeep trabalha no desenvolvimento de um novo modelo para ficar abaixo do Renegade, enquanto a Volkswagen dá indícios de que poderá lançar em breve uma inédita opção abaixo do T-Cross (o especulado T-Track, que seria uma espécie de continuação da ideia do Taigun). A expectativa é que todos tenham menos de 4 metros de comprimento e vocação estritamente urbana - tanto que a tração será apenas dianteira.

No caso da Hyundai e da Kia, os novos modelos seriam posicionados acima dos hatchbacks i10 e Picanto e abaixo dos já compactos SUVs Kona e Stonic.

Fonte: Automotive News Europe

Galeria: Hyundai Kona 2018: Primeiras Impressões

Envie seu flagra! flagra@motor1.com