Assim como 2018 foi agitado e repleto de lançamentos, o ano de 2019 é anunciado pelas marcas Hyundai e Kia como igualmente recheado de novidades e estreias inéditas. Conforme revela reportagem da agência de notícias Reuters, o objetivo da empresa é colocar no mercado até o final do ano nada menos que 13 grandes novidades, incluindo modelos inéditos, novas gerações de carros já existentes e reestilizações. A promessa de um calendário anual agitado foi adiantada na festa de Ano Novo da companhia e anunciada por Euisun Chung, considerado um dos principais herdeiros do grupo.

Detalhes sobre o pacote de novidades ainda são desconhecidos, mas alguns palpites já podem ser considerados certeiros. Entre os principais, destaque para a estreia do primeiro SUV da divisão de luxo Genesis (provisoriamente chamado de QV80), o lançamento das novas gerações do sedã Sonata e do SUV Sorento, além da chegada da híbrido Ioniq reestilizado. Corre por fora ainda a apresentação de modelos regionais, como a segunda geração do Hyundai HB20 no Brasil e os SUV compactos Leonis (Hyundai) e Tusker (Kia) na Índia.

Hyundai SAGA EV - Salão de SP 2018

A expectativa é alcançar em 2019 aproximadamente 7,6 milhões de veículos vendidos, somando todas as marcas do grupo. Em 2018, as vendas globais somaram 7,4 milhões de exemplares (meta aquém dos 7,5 milhões previstos, mas superior aos 7,2 milhões de 2017).

Fonte: Reuters

Galeria: Flagra: SUV compacto Hyundai

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com