A General Motors confirma, pela primeira vez, que trabalha em uma nova linha de veículos de alto volume, que será lançada em 40 países, incluindo os da América do Sul. Serão os carros da família GEM (Global Emerging Markets), desenvolvida na China e que dará origem à nova geração de Onix, Prisma, Tracker e outros modelos. O primeiro carro será revelado em março, na China e, pela imagem divulgada pela empresa, tudo indica que será o novo Tracker.

Como já reportamos diversas vezes antes, a nova linha de carros da Chevrolet é chamada internamente de GEM. Foi criada em parceria com a marca chinesa SAIC para mercados emergentes. A fabricante diz que, até 2020, um a cada dez carros da GM vendidos no mundo será da linha GEM, subindo para um a cada cinco em 2023. O volume esperado é de 75% na América do Sul e 20% na China.

A linha GEM trabalhará com cinco tipos de carrocerias, com oito variações regionais. E até podemos dizer quais serão elas: hatch (Onix), sedã (Prisma), SUV (Tracker), minivan (Spin) e picape (modelo inédito abaixo da S10).

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Segundo a GM, os modelos terão produtos tanto da Chevrolet quanto da Buick (estes destinados à China) e o primeiro deles será um carro da Chevrolet, feito para o consumidor chinês – a China é o maior mercado em volume da fabricante. Junto com o comunicado, a empresa mandou a imagem que ilustra este post, que adianta um SUV com visual semelhante ao de outro crossover, o novo Orlando, apresentado recentemente na Ásia. Tudo indica que é o novo Tracker, que irá crescer em relação ao atual.

Novo Chevrolet Prisma 2020

No Brasil, a expectativa é que o primeiro produto seja a nova geração do Onix, seguido pouco depois pelo sedã Prisma. Ambos já foram vistos rodando pelo país e rumores dizem que o lançamento do hatchback será na metade do ano, enquanto o sedã ficará para alguns meses depois. Já conhecemos o visual do carro, adiantado por fotos vazadas do Prisma na China (com o nome de Onix Sedan). A nova linha ainda deve estrear um motor 1.0 de três cilindros, nas versões aspirada e turbo.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Novo Chevrolet Tracker - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com