Modelo único encomendado por cliente levou três anos para ficar pronto

A McLaren Special Operations (MSO) tem o prazer de criar carros personalizados para clientes ricaços que desejam um modelo exclusivo. Nós vimos neste ano um McLaren G75 LT Golf Racing, que prestou homenagem à equipe Gulf Racing, que correu com o McLaren F1 GTR 'Longtail' em 1997. Desta vez, é uma homenagem à Fórmula 1 e, mais especificamente, à Ayrton Senna.

McLaren P1 by MSO - Premier titre d'Ayrton Senna en 1988
McLaren P1 by MSO - Premier titre d'Ayrton Senna en 1988
McLaren P1 by MSO - Premier titre d'Ayrton Senna en 1988
McLaren P1 by MSO - Premier titre d'Ayrton Senna en 1988
McLaren P1 by MSO - Premier titre d'Ayrton Senna en 1988

Desta vez, a MSO apresentou um P1 GTR nas cores do McLaren MP4/4, que correu na F1 em 1988. Este carro foi o que Ayrton Senna usou em seu primeiro título mundial, depois de uma temporada que viu a McLaren vença 15 das 16 corridas no calendário - 8 delas foram vencidas por Senna. E para celebrar 30 anos de realização, o cliente que encomendou este carro queria que tivesse as famosas cores da Marlboro associadas ao nome McLaren.

Assim, o P1 GTR é pintado de vermelho e branco, com formas triangulares, no famoso layout da Marlboro usado pela McLaren entre 1980 e 1996, semelhante à cor das embalagens de cigarros da marca. A pintura também mostra o número 12 do brasileiro, a bandeira do Brasil e o código de barras que substituiu o nome da empresa de tabaco quando as fabricantes de tabaco foram banidas da F1.

McLaren P1 by MSO, en homenaje a Ayrton Senna

Isso não foi o suficiente para o cliente, que ainda pediu que a MSO fizesse um kit aerodinâmico exclusivo, que pode ser visto através da asa traseira com abas laterais mais pronunciadas, da mesma forma que na Fórmula 1. A lateral do monocoque ainda tem a frase do piloto: "Não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º... Corro para ganhar". Por fim ele solicitou que o compartimento do motor fosse isolado com um escudo térmico feito de ouro de 24 quilates.

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

McLaren P1 pela MSO 1988 Aytron Senna Maiden Championship

Seu motor ainda é o híbrido V8 biturbo de 3,8 litros, que desenvolve mais de 1.000 cavalos de potência. O carro pesa menos de 1.300 quilos e foi feito para correr apenas em circuitos. No interior, há faixas vermelhas pelo painel e o logotipo de Senna, da mesma forma que no McLaren Senna. A MSO levou três anos para preparar o modelo e o preço não foi divulgado.

Galeria: McLaren P1 by MSO 1988 Aytron Senna Maiden Championship