Novo Defender ganha teaser e sugere estreia já no início de 2019
Utilitário focará em tecnologia e design para vender até cinco vezes mais do que o anterior
Um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos pelos fãs de utilitários, a nova geração do emblemático Land Rover Defender poderá estrear oficialmente bem antes que o previsto. Em teaser divulgado nesta semana, a marca atiçou a curiosidade do público com um exemplar ainda camuflado descendo de uma espécie de trailer e sugeriu que a apresentação do modelo poderá acontecer já no início do ano que vem - "não desembrulhe antes de 2019", diz a legenda. Outra data mencionada no release é o dia 27 (quinta-feira da semana que vem), quando provavelmente novas informações serão divulgadas.
Conforme já adiantado, o Defender 2020 terá carroceria com teto plano e extremidades quadradas, em sintonia com as linhas do modelo original. Além disso, contará com faróis retrô parecidos com o do clássico, mas desta vez iluminados por modernas luzes de LED e lentes bem mais sofisticadas. A ideia é conquistar novos mercados e atrair um perfil mais abrangente de clientes para o modelo, especialmente consumidores mais jovens e antenados com as novas tendências do setor.
Na mecânica, é praticamente certo que o modelo abandonará de vez a estrutura do tipo carroceria sobre chassi em favor de um conjunto monobloco. Na prática, será adotada a mesma plataforma D7U dos modelos Range Rover, com ganhos em economia de escala e redução de peso. A capacidade off-road vem sendo trabalhada para não ser afetada pela troca do conjunto, e a promessa da marca é manter o Defender como referência mundial em performance no fora-de-estrada.
O portfólio seguirá composto por uma variedade considerável de modelos, incluindo os jipes de 2 ou 4 portas e a picape (esta apontada como rival da Mercedes-Benz Classe X). Os motores a diesel e gasolina da família Ingenium, usados também pela Jaguar, certamente estarão sob o capô. Versões híbridas e elétricas podem surgir algum tempo depois da estreia. O investimento no desenvolvimento do projeto é alto. Previsões iniciais indicam que será preciso emplacar anualmente pelo menos 50 mil unidades para tornar o novo Defender lucrativo.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
Galeria: Land Rover Defender 90 2020 - Flagra
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |