Um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos pelos fãs de utilitários, a nova geração do emblemático Land Rover Defender poderá estrear oficialmente bem antes que o previsto. Em teaser divulgado nesta semana, a marca atiçou a curiosidade do público com um exemplar ainda camuflado descendo de uma espécie de trailer e sugeriu que a apresentação do modelo poderá acontecer já no início do ano que vem - "não desembrulhe antes de 2019", diz a legenda. Outra data mencionada no release é o dia 27 (quinta-feira da semana que vem), quando provavelmente novas informações serão divulgadas.

Conforme já adiantado, o Defender 2020 terá carroceria com teto plano e extremidades quadradas, em sintonia com as linhas do modelo original. Além disso, contará com faróis retrô parecidos com o do clássico, mas desta vez iluminados por modernas luzes de LED e lentes bem mais sofisticadas. A ideia é conquistar novos mercados e atrair um perfil mais abrangente de clientes para o modelo, especialmente consumidores mais jovens e antenados com as novas tendências do setor.

Land Rover Defender 90 2020 - Flagra
Land Rover Defender 90 2020 - Flagra

Na mecânica, é praticamente certo que o modelo abandonará de vez a estrutura do tipo carroceria sobre chassi em favor de um conjunto monobloco. Na prática, será adotada a mesma plataforma D7U dos modelos Range Rover, com ganhos em economia de escala e redução de peso. A capacidade off-road vem sendo trabalhada para não ser afetada pela troca do conjunto, e a promessa da marca é manter o Defender como referência mundial em performance no fora-de-estrada.

Land Rover Defender 2020 -

O portfólio seguirá composto por uma variedade considerável de modelos, incluindo os jipes de 2 ou 4 portas e a picape (esta apontada como rival da Mercedes-Benz Classe X). Os motores a diesel e gasolina da família Ingenium, usados também pela Jaguar, certamente estarão sob o capô. Versões híbridas e elétricas podem surgir algum tempo depois da estreia. O investimento no desenvolvimento do projeto é alto. Previsões iniciais indicam que será preciso emplacar anualmente pelo menos 50 mil unidades para tornar o novo Defender lucrativo.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Land Rover Defender 90 2020 - Flagra

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com