O legado do jipe será mantido com a carroceria original de duas portas

Normalmente, as fabricantes preferem fazer silêncio quando testam um modelo ainda em desenvolvimento. Não que dirigir um carro pelas ruas cheio de panos e adesivos estranhos não chame a atenção, mas o objetivo é esconder o que está sob essa camuflagem. Aí vem a Land Rover e faz o oposto, colando um adesivo na lateral do carro com a hashtag #BEST4X4XFAR.

Este é obviamente o novo Defender, mais especificamente na versão 90, com entre-eixos curto. Nossos espiões o avistaram pelas ruas e o nosso leitor Mark Bayliss ainda mandou um vídeo do SUV em ação.

 

Apesar da propaganda nada sutil, o carro ainda está bem camuflado, cobrindo a maior parte da carroceria. Sim, ele terá um formato de caixote como as gerações anteriores do Defender, mas suspeitamos que tenha algumas bordas mais arredondadas, seguindo o estilo usado pelos outros carros da marca. Também é possível que este protótipo ainda não esteja com a carroceria definitiva de produção, então suas formas podem mudar ao longo dos meses.

Galeria: Land Rover Defender 90 2020 - Flagra

Enquanto a carroceria pareça familiar, o novo Defender será totalmente diferente por baixo dela, com uma nova suspensão independente. Deverá utilizar um 2.0 turbodiesel no lançamento e, no futuro, receber versões híbridas. São grandes mudanças para o Defender tradicional e os fãs da marca podem não gostar disso. Porém, tudo isso faz parte da modernização do Defender. Estas novidades podem ajudar o jipe a alcançar uma parcela maior de clientes.

Quando ele será revelado? É algo que ainda não sabemos. O mais lógico é que fique para o segundo semestre de 2019, como modelo 2020.

Fonte: Automedia