Vendida por US$ 54.350 nos EUA, picape está fora dos planos da marca no país

Presente pela primeira vez no Brasil no Salão do Automóvel de 2016, a Ford F-150 Raptor volta ao país. Considerada a picape mais potente e tecnológica já produzida pela Ford, o modelo é uma das atrações no estande da marca e não tem planos de chegar ao Brasil.

Sua carroceria é construída em liga de alumínio de alta resistência, enquanto o trem de força é composto pelo motor V6 3.5 EcoBoost biturbo de 450 cv, com brutais 70,46 kgfm de torque a 3.500 rpm e câmbio automático de 10 velocidades. A tração é do tipo 4x4 sob demanda.  

Ela tem suspensão dianteira independente com amortecedores Fox de alto rendimento e ajuste variável, rodas de alumínio forjado de 17” e pneus 315/70 R17 BFGoodrich All-Terrain, de uso misto. Outra exclusividade da picape são os seis modos de condução que ajustam automaticamente seus parâmetros para rodagem normal, esportiva, na chuva/neve, na lama/areia, em pedra e estilo baja.

Na linha 2019, F-150 Raptor 2019 introduziu como novidade o Trail Control, que funciona como um controle de cruzeiro quando se dirige em terrenos fora de estrada. Conta também com a tecnologia Auto Start/Stop que desliga o motor ao parar em ponto morto para economizar combustível, religando-o imediatamente quando se tira o pé do freio. O sistema inteligente reconhece quando a picape está tracionando reboque ou em modo 4x4 e interrompe seu funcionamento.

Ford F-150 Raptor - Salão

Como itens de tecnologia, tem SYNC 3 com tela de 8”, sistema de som premium B&O Play, câmera 360 graus, piloto automático adaptativo, sistema de pré-colisão com detecção de pedestres, controle de curvas e sistema de permanência em faixa.

Fotos: Donizette Castilho

Galeria: Ford F-150 Raptor - Salão