Enquanto aguardamos a estreia do Kia Stonic no Salão do Automóvel, a marca coreana trabalha com novidades para outros mercados emergentes. Trata-se de um inédito e pequeno SUV urbano que chegará em 2020 na Índia.

Por serem do mesmo conglomerado, Hyundai e Kia sempre coordenaram a estratégia de lançar modelos equivalentes. Como exemplos temos as duplas Santa Fe/Sorento e Kona/Stonic. E esta mesma regra será aplicado aos futuros Hyundai QXi (que estreia por lá em março de 2019) e o novo SUV da Kia.

Compartilhando plataforma e opções mecânicos com o primo Hyundai, o modelo será o menor SUV na gama da Kia. Todavia, o design promete ter identidade própria e será refinado e contará com uma farta de lista equipamentos e recursos tecnológicos.  

Conforme antecipa a indica a imprensa indiana, o novo SUV urbano fará sua estreia global na Auto Expo 2020, em Nova Delhi. Seus rivais serão os utilitários com comprimento abaixo dos quatro metros (beneficiados pela legislação local) como o Maruti Suzuki Vitara Brezza, Ford Ecosport e Tata Nexon. 

Fonte: Autocar

Galeria: Avaliação Kia Stonic 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com