Considerado um verdadeiro divisor de águas dentro do grupo Hyundai-Kia, o famoso designer alemão Peter Schreyer passará o bastão da área de design da gigante sul-coreana para um novo nome a partir de novembro. Conforme relata a agência de notícias Reuters, Schreyer assumirá comando de uma consultoria de design e será substituído na chefia estética da empresa por Luc Donckerwolke, contratado desde 2015. Donckerwolke atuava como vice-presidente executivo de design da marca Genesis e agora terá a missão de conduzir todas as operações do grupo nesta área.

Nascido em Lima, no Peru, mas naturalizado belga, Donckerwolke é conhecido pelo extenso currículo e pela atuação de destaque em outras grandes montadoras. Entrou no grupo Volkswagen em 1992 para assumir um posto na Audi e em 1994 foi transferido para a Skoda, onde atuou no desenvolvimento das primeiras gerações de Octavia e Fabia. Quatro anos mais tarde chegou à Lamborghini, sendo responsável por tocar projetos de renome como os supercarros Murciélago e Gallardo, chegando inclusive a conquistar prêmios de design.

Luc Donckerwolke

Em 2005 assumiu a diretoria de design da Seat e ajudou a desenvolver a antiga geração do Ibiza. Em 2012 foi deslocado para a Bentley, onde teve a missão de corrigir o confuso design do conceito EXP 9F, de modo a torná-lo mais atraente. Em 2015, trocou o grupo VW pela Hyundai-Kia. 

Em seu novo papel, Donckerwolke supervisionará os processos dentro da equipe de design global e influenciará a direção geral de design das marcas Hyundai, Kia e Genesis.

Fonte: Reuters

Galeria: Lamborghini comemora a marca de 4.000 unidades produzidas do Murcielágo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com