Versão baseada na configuração Prestige será demonstração de luxo e sofisticação, diz a marca

Confirmado desde a semana passada, o conceito Hyundai Saga EV (que antecipa a nova geração da família HB20) não será a única atração de destaque dos sul-coreanos no Salão do Automóvel de São Paulo. Nesta segunda-feira (29), a marca confirma que também apresentará para o público o conceitual Creta Diamond, que na prática será uma versão luxuosa e sofisticada do SUV. Detalhes sobre o protótipo ainda são limitados, mas em nota a empresa diz que a novidade "agrega as possibilidades do emprego de revestimentos e itens nada comuns no segmento".

“O Creta Diamond é um exercício para mostrar as possibilidades de design e equipamentos que podemos considerar futuramente para a linha Creta”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de vendas. A Hyundai diz que o modelo nasceu de um exercício de criatividade baseado na versão topo linha Prestige e que ao todo 200 peças foram retrabalhadas. As mudanças foram desde o exterior, com pintura azul inédita, até o interior com acabamentos de ponta e acessórios com tecnologias de última geração.

Hyundai Creta Diamond

Detalhes específicos sobre o design são restritos, mas nas duas fotos reveladas até agora é possível perceber o contraste do teto solar panorâmico com a pintura azul da carroceria, bem como os bancos revestidos de couro em tons caramelo e marfim.

Mais informações serão divulgadas pouco antes da abertura do Salão, que acontecerá entre os dias 8 e 18 de novembro.

Fotos: Divulgação

Galeria: Hyundai Creta Diamond