Novos registros de marca feitos pela Audi nos Estados Unidos e na Alemanha dão dicas sobre o futuro da empresa, segundo o site QuattroWorld.com. As patentes mostram dois possíveis logotipos que alteram os icônicos quatro anéis interconectados que simbolizam a fabricante. Um é formado apenas pelo contorno dos anéis, enquanto o segundo mantém a conexão apenas no centro da figura, como você pode ver acima.

Em ambas as patentes nos EUA, a Audi descreveu os logotipos como algo para designar "veículos e suas partes estruturais; grades de radiador", que é onde a fabricante normalmente coloca o seu logo atual. Ou seja, a razão para a Audi alterar seu símbolo permanece um mistério.

O QuattroWorld.com especula que os novos logos tenham algo a ver com a estratégia de eletrificação ou de carros autônomos da empresa, o que faz sentido. A Audi está entrando em outros espaços tecnológicos, como veículos autônomos, eletrificados e conectados, então um novo logo ajudaria nesta divisão. No momento, a empresa não indica se planeja tais mudanças em seus carros. No entanto, se forem produzir modelos com tecnologia de ponta, mudar o símbolo deles pode auxiliar a criar uma nova imagem para os produtos.

É normal que os logos das fabricantes mudem com o tempo. Na maioria das vezes, é uma mudança sutil, como alterar uma cor ou uma fonte, mantendo a familiaridade com o design anterior. A Audi já fez isso anteriormente. Os icônicos quatro anéis usados atualmente foram lançados em 1985, prestando homenagem para o logo introduzido em 1932 e solidificado em 1949. Em 2009, a empresa modernizou os anéis e alterou a fonte do nome "Audi".

Fonte: QuattroWorld.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com