Se você tem planos para comprar a picape Mercedes-Benz Classe X e acha o visual um tanto acanhado, a preparadora Carlex tem a solução. Apresentado nesta semana na Europa, o Exy 6x6 Concept é o estudo de uma variante super preparada que a empresa está desenvolvendo para agradar clientes adeptos da personalização. O projeto tem visual agressivo, adereços únicos para uso off-road e um eixo motriz extra!

Mercedes-Benz Classe X 6X6 by Carlex Design

Na dianteira, a Carlex revisou o design com grandes tomadas de ar, guincho no centro do para-choque e aplicações sob o capô. Há ainda um barra de luz em LED sobre o teto, estribos laterais e um eixo extra para deixar o rodado duplo na traseira. A caçamba também foi inteiramente redesenhada e ganhou um santo-antônio estilizado, além de caixas de rodas mais robustas e uma nova tampa com detalhes personalizados. 

Detalhes mecânicos não foram fornecidos, mas os rumores apontam para a presença do motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv. Demais informações não foram fornecidas pela Carlex, mas é certo que o projeto será concluído e colocado à prova.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Mercedes-Benz Classe X 6X6 by Carlex Design

Envie seu flagra! flagra@motor1.com