O lançamento da nova Scrambler 1200 está marcado para o fim deste mês, porém isto não impediu a Triumph de aparecer no Salão de Colônia (Alemanha) não com uma, mas com duas novidades para a linha 2019. Os dois modelos Street, a Twin e a Scrambler, ganham visual renovado e mais potência para o novo ano. 

Servidas em um prato de prata como um aperitivo sobre o que está vindo aí, a Triumph ofereceu as Street Twin e Street Scrambler melhoradas. A mudança mais importante é o aumento de potência que ambas receberam, elevando a potência do motor bicilíndrico de 900 cc em 10 cv, atingindo os 64 cv e 8,2 kgfm de torque. A rotação máxima subiu 500 rpm, agora programada para 7.500 rpm. A dupla da Triumph não era chata de pilotar, só que agora ficaram ainda melhores. 

O bloco tem nova tampa de válvulas em magnésio, comando de válvulas mais leve, assim como balancins e embreagem mais suave. As pinças de freio da Nissin foram trocadas por peças de quatro pistões da Brembo. As duas Street receberam novo amortecedor dianteiro e ergonomia melhorada em prol do conforto. 

2019 Triumph Street Twin
2019 Triumph Street Scrambler

O visual quase não mudou. A Twin recebe um novo jogo de rodas, enquanto a Scrambler tem acabamento mais robusto e guidão mais largo. Ambas estão com o logo da Triumph modernizado e com painel de instrumentos redesenhado.

Na parte tecnológica, a marca foi generosa com as Street. Ambas têm os novos modos de condução Road e Rain, ABS, controle de tração, embreagem assistida, imobilizador e porta USB. A Twin tem como opcional o monitor de pressão dos pneus.

De acordo com a Triumph, os preços das novas motos serão divulgados apenas no dia 23 de novembro.

Galeria: Triumph Street Twin/ Street Scrambler 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com