Nova carroceria estreia na Coreia do Sul como alternativa mais excêntrica ao hatchback

Depois de apresentar na Europa a elogiada perua ProCeed, a Kia amplia o portfólio da família agora na Coreia do Sul com o lançamento do K3 GT - uma curiosa versão liftback desenvolvida sobre o Ceed convencional. A novidade estreia na terra natal da marca (e por enquanto apenas por lá) como alternativa mais descolada e de visual diferenciado. A inspiração claramente veio do BMW Série 3 Gran Turismo, e fica evidente tanto no desenho da traseira quanto no caimento característico do teto.

Mais sobre a Kia

Na comparação com as demais versões, a Kia destaca que o K3 GT oferece dinâmica otimizada e a combinação de elementos visuais únicos. Começará a ser vendido no mercado sul-coreano a partir do próximo mês trazendo como diferenciais grade do radiador com cromado escuro, logotipo GT vermelho contrastante, retrovisores na cor preta,  rodas de 18 polegadas, novo difusor e lanternas resenhadas.

Kia K3 GT - Coreia do Sul

Sob o capô, o motor 1.6 turbo a gasolina desenvolve 204 cv de potência e 27 kgfm de torque, e vem sempre ligado a uma transmissão de dupla embreagem e 7 marchas. A tração é sempre dianteira. Até o momento, a Kia não confirmou se oferecerá a nova versão em outros mercados.

Fotos: Divulgação

Galeria: Kia K3 GT - Coreia do Sul