Aproximadamente um ano depois de apresentar o conceito homônimo no Salão de Frankfurt, a Kia revela nesta quinta-feira (13) a perua ProCeed 2019. Projetada como opção mais descolada e esportiva à tradicional Ceed Sportswagen (que tem apelo mais funcional e familiar), a station impressiona pelas linhas ao estilo shooting brake e formas gerais preservadas em relação ao conceito. A apresentação oficial acontecerá no Salão de Paris, em outubro, com vendas a partir do ano que vem.

Mais sobre a Kia

O nome ProCeed, vale lembrar, foi usado por duas gerações seguidas na versão hatchback de duas portas da família, mas agora chegada para batizar aquela que vem sendo apontada como uma das mais belas peruas do mercado. O concorrente mais próximo no mercado europeu será o Mercedes CLA Shooting Brake, esta porém com posicionamento premium e preço mais elevado. Para não gerar concorrência com a Ceed Sportswagen, a Kia diz que oferecerá a ProCeed apenas nos acabamentos GT Line e GT.

Sob o capô, a oferta de motores será basicamente a mesma da linha Ceed: propulsores 1.0, 1.4 e 1.6 turbo a gasolina, além de um 1.6 turbodiesel. A versão mais potente terá 204 cv e 27 kgfm de torque, com opção de câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 posições.

Kia ProCeed 2019

Em termos de espaço, são 594 litros para bagagens no porta-malas (muito próximos dos 600 litros da irmã padrão) e um teto que, apesar de mais baixo por questões de estilo, não prejudica o conforto interno.

A produção será iniciada em novembro e as vendas começarão no primeiro trimestre de 2019, apenas em mercados europeus.

Fotos: Divulgação

Galeria: Kia ProCeed 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com