Semana Motor1.com: Flagra dos novos Onix e HB20, Jeep compacto, nova perua Corolla...
Analisamos também como foram as vendas de agosto
Lançados em 2012, os dois carros mais vendidos do Brasil, Onix e HB20, vão mudar no ano que vem. Enquanto Chevrolet vai ganhar uma nova geração para conviver com a atual, o Hyundai vai apostar num facelift mais profundo do que o realizado em 2016. Ambos foram notícia nesta semana com os flagras dos novos modelos em testes. Enquanto isso, a Toyota mostrou na Europa a nova geração da perua Corolla e a Lada antecipou o futuro Niva com um conceito no Salão de Moscou. Também saiu a data de estreia do futuro baby Jeep, que chega antes do esperado. E, para completar a semana, tivemos a análise do mercado nacional, que seguiu com vendas crescentes em agosto. Confira!
Novas gerações de Onix e Prisma vão conviver com as atuais
A GM não vai mexer em time que está ganhando. Ou seja, a marca manterá os atuais Onix e Prisma, líderes de venda, mesmo após a chegada de suas novas gerações. Isso porque os futuros hatch e sedã, já flagrados em testes no Brasil, ficarão maiores e mais sofisticados. Assim, os carros atuais serão vendidos como versões Joy, de entrada, enquanto os novos vão brigar numa faixa mais acima, onde estão VW Polo e Virtus, e os Toyota Yaris hatch e sedã. A previsão de lançamento é entre o fim de 2019 e o começo de 2020.
Novo Hyundai HB20 2020 será uma reestilização mais profunda
Novas imagens de flagra do HB20 na Coreia do Sul revelam que a mudança para a linha 2020 será menos incisiva do que o esperado. Pelo visto nas fotos do carro mais próximo, a carroceria será apenas reestilizada, mantendo diversas partes do modelo atual. A plataforma também não vai mudar, embora a mecânica deva trazer novidades. Em termos visuais, o HB20 receberá a nova linguagem visual da Hyundai, como a vista no novo Elantra. O lançamento será no segundo semestre de 2019.
Toyota Corolla Sports Tourer é a nova Fielder
Depois de anunciar a troca do nome Auris por Corolla na Europa, a Toyota mostrou nesta semana a nova (e bela) geração da perua Corolla Sports Tourer. Com estilo esportivo e porta-malas de 598 litros, a station terá uma versão a gasolina e duas híbridas. Infelizmente, tanto a perua quanto o Corolla hatch estão fora dos planos da Toyota do Brasil. Já a nova geração do sedã chega ano que vem.
Baby Jeep será lançado em 2020
O tão falado compacto da Jeep ganhou sinal verde e deverá ser lançado em cerca de dois anos. Feito sobre a plataforma do próximo Fiat Panda, o SUV terá menos de quatro metros de comprimento e atuará abaixo do Renegade. Pensado principalmente para mercados emergentes, tem grandes chances de ser vendido no Brasil.
Lada Niva renascerá com base de Duster
De propriedade do Grupo Renault desde 2017, a Lada vai reviver o Niva com a plataforma B0 do Duster e sistema de tração 4x4 da aliada Nissan. É o que antecipa o conceito Lada 4x4 mostrado no Salão de Moscou, que exibe visual arrojado e interior futurista, com direito a três telas para os instrumentos e comandos principais. Deverá virar realidade em pouco tempo.
Mercado nacional cresce em agosto
As vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 15% em agosto na comparação do julho, e tiveram como destaque a volta da Fiat ao segundo lugar, deixando a VW em terceiro. O mês teve também o recorde de emplacamentos de diversos modelos, entre eles o líder absoluto Chevrolet Onix e o SUV Renault Captur, que pela primeira vez derrotou o Ford EcoSport nas vendas.
Foto abre: Marcelo Ferraz/UOL (flagra Onix)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento