Um dos lançamentos mais aguardados da Jeep para a próxima década, o tão falado SUV menor que o Renegade parece que chegará ao mercado bem antes do previsto. Em entrevista concedida recentemente na Índia, o chefe da FCA no país, Kevin Flynn, adiantou que o modelo em questão terá menos de 4 metros de comprimento e será apresentado oficialmente em 2020 - e não em 2022 como especulado até então. Detalhes ainda são limitados, mas a expectativa fica para um modelo de grande volume com forte apelo para mercados emergentes.

Mais sobre a Jeep

Segundo Flynn, o novo SUV terá basicamente o mesmo porte que têm hoje rivais como Ford EcoSport e Suzuki Vitara Breeza, o que no mercado indiano o colocará em posição bastante competitiva (veículos com menos de 4 metros recolhem menos impostos por lá). Informações mecânicas ainda são desconhecidas, mas a expectativa fica para a adoção da plataforma do Fiat Panda da próxima geração, que continuará oferecendo opção de tração 4x4 como já acontece hoje.

Fiat Panda

Fontes ligadas ao projeto falam também no lançamento de uma versão híbrida e na presença de uma série de recursos de conectividade no interior, uma vez que será um carro com foco voltado ao público jovem. Uma eventual concorrência interna com o Renegade não é considerada uma preocupação, tendo em vista que este mudará de geração em 2022 e ficará maior, abrindo espaço abaixo para o irmão caçula.

Fonte: Business-standard.com

Galeria: Jeep: Plano 2018-2022

Envie seu flagra! flagra@motor1.com