Em ritmo de pré-venda, a Renault começa a oferecer no Uruguai a Duster Oroch 4x4. Assim como o SUV, a picape agora tem a opção de tração nas quatro rodas na versão topo - por lá, a Privilége - casada com o motor 2.0 16v e câmbio manual de seis marchas. Mesmo produzida no Brasil, a Renault nega a chegada desta variante para o mercado local. 

Leia também

Rodando apenas com gasolina, o motor 2.0 tem 143 cv e 18,2 kgfm de torque. A primeira marcha do câmbio manual funciona como uma reduzida, com relação bem curta, e o sistema de tração pode trabalhar apenas na dianteira (2WD), Auto (com distribuição automática) e Lock, que distribui igualmente entre os eixos. A seleção é feita por um botão no painel central, próximo ao câmbio. A Oroch já possui suspensão independente nas quatro rodas, então não teve modificações como acontece com o SUV Duster. 

O preço local é de US$ 24.990. Entre os equipamentos, fixação Isofix no banco traseiro, sistema multimídia MediaNav, piloto automático, computador de bordo, ar-condicionado, direção eletrohidráulica, sensor de estacionamento traseiro e rodas de 16". Não há controles de tração e estabilidade ou assistente de partida em rampas. A Argentina também terá a nova variante. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com