A Toyota se despede da antiga Auris Touring Sport e abre espaço para a estreia da nova geração da perua, agora com o nome Corolla Touring Sport. A marca japonesa diz que desta vez o modelo não é simplesmente uma versão esticada do hatchback, mas sim uma variação pensada desde o início da plataforma TNGA como uma verdadeira station wagon.
O fato de ter sido projetada desde o começo como uma perua se reflete perfeitamente na capacidade do porta-malas: generosos 598 litros - ainda assim menor que os 605 litros oferecidos pela rival VW Golf Variant. A nova station também se gaba de oferecer o maior espaço do segmento para as pernas no banco traseiro, graças ao entre-eixos de 2,70 metros.
Equipada com suspensões McPherson na dianteira e multilink na traseira, tendo amortecedores adaptativos como opcional, a nova perua pode vir equipada com motor 1.2 turbo a gasolina de 114 cv ou duas opções híbridas: 1.8 de 120 cv e 2.0 de 178 cv. Não haverá variante a diesel nem mesmo na Europa.
Entre os equipamentos, a nova Corolla Touring Sports oferece head-up display, recarregador de celular wireless e um sistema de som da JBL, entre outros itens. Por fora, a pintura pode ser em dois tons, para reforçar o aspecto esportivo do design. A primeira exibição oficial pública será no Salão de Paris, em outubro.
Já vendida no Brasil há duas gerações, quando se chamava Fielder, a perua Corolla não está nos planos da filial brasileira. Apesar de o novo hatch ter sido visto em testes por aqui, a marca declara que manterá apenas o sedã no mercado nacional.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla TREK é a nova Fielder em versão aventureira
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Toyota Corolla e RAV4 terão inéditas versões Suzuki na Europa
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Toyota prepara Corolla Cross como perua aventureira
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Flagra: Nova Toyota Fielder (perua Corolla) terá versão híbrida