A moda dos carros aventureiros parece não ter fim. Até a Toyota está abraçando a ideia, desta vez com a Corolla TREK, versão com estética off-road baseada na perua Touring Sports (basicamente a nova geração da Fielder). Após ser apresentada como conceito no Salão de Genebra (Suíça), em março, ela começa a ser vendida na Europa.

Toyota Corolla TREK 2019

Para criar o visual estilo SUV, a Toyota Corolla TREK recebeu proteções de plástico nas caixas de roda e nas laterais, grade frontal com formato interno de colmeia e rodas de liga leve aro 17". Ainda ficou 20 milímetros mais alta, para melhor performance em pisos ruins ou sem pavimento.

Também conta com alterações na cabine, com acabamento em dois tons e apliques de madeira. Traz faróis de LED, painel de instrumentos com tela de 7" e uma série de assistências à condução como frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e reconhecimento de placas de trânsito. 

Toyota Corolla TREK 2019
Toyota Corolla TREK 2019

A perua aventureira será vendida com duas opções de motorização híbrida. A mais básica utiliza o 1.8 aspirado e uma unidade elétrica, totalizando 122 cv, enquanto as versões mais caras trocam o 1.8 por um 2.0, com 180 cv de potência combinada. Ambas utilizam um câmbio CVT que simula 7 marchas.

Esta versão nasceu por meio de uma parceria da Toyota com a Trek Bicycle, fabricante de bicicletas. Será vendida a partir de 24.750 euros (cerca de R$ 113,2 mil) e, por enquanto, será exclusiva para a Europa.

Fotos: divulgação

Galeria: Toyota Corolla TREK 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com