A nova geração do Toyota Corolla só apareceu até agora na versão hatch, enquanto a sedã é aguardada para surgir até o fim do ano. Mas, pelo visto, a Toyota do Brasil tem pressa e resolveu adiantar os testes do novo modelo no país com a carroceria hatchback. Nossos colegas do FlatOut! receberam uma foto dos leitores Daniel e Rafael Mota que mostra duas unidades camufladas em Campos do Jordão (SP).

Mais sobre o novo Corolla:

Ver o Toyota Corolla Hatchback em testes no Brasil pode animar para a chegada do hatch médio ao nosso mercado. Porém, não comemore ainda. Pelo que apuramos junto a fontes ligadas à Toyota, o mais provável é que a empresa esteja utilizando o hatch para realizar testes com o novo motor 2.0 com injeção direta de 170 cv e 21,4 kgfm, que entrou no lugar do 1.8 em mercados como o dos EUA. Isso além de outros componentes, claro, uma vez que o sedã só será diferente na parte traseira. 

Toyota Corolla Hatchback 2019: Primeiras impressões
Toyota Corolla Hatchback 2019: Primeiras impressões

Nossas fontes descartam veemente a chegada do hatch médio por aqui. E por bons motivos. O segmento está encolhendo cada vez mais, com o público optando por SUVs ou sedãs médios. E mesmo que fosse testar o motor híbrido, não precisariam do hatch para isso, já que é o mesmo conjunto do Prius – que utiliza a plataforma TNGA, adotada pelo novo Corolla. Vale lembrar que a Toyota já apresentou publicamente a versão flex do Prius que está em testes, então não haveria porque usar o hatch para isso.

Toyota Corolla - INPI
Toyota Corolla Hatchback 2019: Primeiras impressões
 

Outra prova de que a Toyota já está trabalhando no novo Corolla nacional é o recente registro do desenho do painel no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), como mostramos há alguns dias. A nova geração do sedã será produzida em Indaiatuba entre o fim de 2019 e o começo de 2020. Os últimos rumores dizem que a Toyota irá apresentar a versão perua no Salão de Paris (França), em outubro, e o que o sedã (na galeria abaixo) deve levar mais um tempo.

Foto: FlatOut!

Galeria: Toyota Corolla 2020 - Flagra nos EUA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com